Porque Pai Rico e Pai Pobre

Posted by:

|

On:

|

Vocês já devem ter notado que esse livro norteou minha trajetória nos meus investimentos.

Não é para menos, esse livro abriu meus olhos para esse novo negócio. E olhe que nada sobre isso é falado no livro, nem uma página ou menção a esse negócio. Por isso as vezes as pessoas me perguntam porque o livro foi tão importante. Na verdade ele mudou meu mindset, e isso fez toda diferença. Ao ponto de que mesmo sem ter escrito um único parágrafo sobre o assunto, e mesmo assim me levado a esse negócio.

Mas vou falar um pouco sobre o livro, acho que muitos já o conhecem, (quem nunca ouviu falar sobre a CORRIDA DOS RATOS) mas vou discorrer um pouco sobre ele aqui para que vocês tirem suas próprias conclusões.

Sabe o que é corrida dos ratos? Corrida dos ratos é um termo usado para um esforço sem fim. É uma analogia a corrida de um rato de laboratório tentando escapar correndo dentro de uma roda para testes científicos. De forma resumida, essa expressão significa percorrer um ciclo vicioso de trabalho contínuo em busca de dinheiro para pagar dívidas. É um comportamento que impede o acúmulo de riqueza. Ao invés de controlar o dinheiro e fazer ele trabalhar para você, é você que se torna escravo dele. Ou seja, um esforço intenso correndo aleatoriamente, para ao fim não atingir um objetivo individual maior. O termo foi popularizado com o livro Pai Rico, Pai Pobre. Atenção: Não estou dizendo para você largar hoje o seu emprego, até porque empreender é muito difícil e precisa ter perfil. Como sair da corrida do Rato?

  • Mentalidade Empreendedora mesmo empregado. (Fazer mais que demandado e servir sempre)

  • Praticar a teoria das duas Canoas, se for o caso. (Migração paulatina, mais segura e definitiva)

  • Pensamento critico. (Analisar todas as variáveis)

  • Inteligência financeira. (gastar menos que ganha)

  • Adaptabilidade. (Aberto ao novo)

  • Elevar seu nível de consciência. (Pensar além do óbvio)

´Pois é sobre isso que digo quando falo que ele me ajudou nas máquinas de bolinhas. Pense sobre isso!

Posted by

in