Sobre mim…
Bom primeiramente gostaria de dizer que o que me motivou a criar este site foi o fato de não existir nenhum outro site voltado para os operadores de máquinas de bolinhas. Portanto esse é o primeiro site brasileiro voltado para esse fim. Aqui vou dar algumas dicas e falar um pouco do meu dia a dia. Será um diário de bordo por assim dizer.
Não tenho a pretensão de fazer isso de forma profissional com datas para postagens ou coisas do tipo, não é essa a finalidade. O que farei aqui dentro do possível é falar de coisas que julgo importante e que considero que ajude quem está iniciando ou a quem já está no ramo e quer trocar, compartilhar sua experiência.
Já atuo desde 2010 e tenho algumas centenas de máquinas de bolinhas, entre 1″ e 2″. Comecei com apenas uma máquina e iniciei após ler o livro Pai Rico de Robert Kiyosaki, ele abriu minha cabeça sobre a renda passiva (apesar de que no caso das máquinas de bolinhas tenhamos que trabalhar para colher os frutos, desta forma a atividade é ativa, mas foi a maneira que encontrei na época de fazer uma renda extra, que chamei de “renda passiva”).
Segundo ele, as pessoas que são financeiramente livres não precisam trabalhar mais do que queiram, pois os seus ativos geram renda passiva suficiente para cobrir as suas despesas.
Posso dizer a vocês que essa atividade se tornou minha principal fonte de renda após alguns anos. Após 1 ano pensei em desistir. Era muito pouco dinheiro! Naquela época eu estava com 3 máquinas que me rendiam no final do mês um lucro líquido (se você não sabe o que é lucro líquido, comece a estudar finanças) algo em torno de 70 reais. Efetivamente esse valor estava bem longe de mudar a minha vida…
Mas ai eu fiz contas e mais contas, planilhei tudo e comecei a “brincar com os números”. Bom, vou explicar, à época o salário mínimo era 510 reais, portanto 70 reais equivalia a aproximadamente 14% do salário mínimo, dessa forma percebi que se com 3 máquinas eu lucrava 70 reais, com 22 máquinas lucraria o equivalente a 1 salário mínimo. Faltavam portanto 19 máquinas (que na época por sorte! uma empresa do setor fez em outubro na Black Friday uma promoção de máquinas por 199 reais cada, somente á vista! Quem é operador mais antigo vai se lembrar. Comprei logo as 19 máquinas, dividi os produtos no cartão e pedi um serralheiro para fazer os pedestais, estou resumindo história para não ficar mais longa do que já está).
Bom, ainda fazendo contas, vou fazer outra que fiz e que me abriu os olhos para o negócio. Como eu disse lá atrás, eu estava de olho nessa questão das finanças que eu lia nos livros. E pensei, bom! estou com 22 máquinas, que me custaram algo em torno de 5000 reais. Esse valor na poupança ou em um CDB me renderia quanto ao final do mês? Na poupança 25 reais, no CDB 50 reais, fazendo as contas por alto. Eu estava tendo um lucro de mais 800 reais com essas 22 máquinas no mesmo período. Isso mesmo, mais de 150 vezes mais. Bom, eu estava trabalhando é bem verdade, eu utilizava dois sábados do mês para passar em todas as máquinas, começava às 9h e terminava 13h (em alguns casos passava à noite nos pontos (entre 19h e 21h), respeitando o horário de abertura dos comércios. Isso mesmo que você leu, eu estava ganhando mais de um salário e meio trabalhando 2 dias por mês!
Já deu para perceber que esse negócio é bom, mas vou parar a história por aqui… Logo contarei a segunda parte dela contando como eu fiz para crescer e escalar esse negócio…